sábado , agosto 18 2018
Início / EVENTOS / 11ª edição do Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis acontece no final de setembro

11ª edição do Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis acontece no final de setembro

Com o lema “Inspirar, Educar e Evoluir”, a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), promove no dia 29 de setembro (sábado), na sede do CRCSP, a 11ª edição do Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis (ENCPCCC). O evento, que será realizado na sede do CRCSP, espera receber cerca de 200 participantes.

As inscrições já estão abertas

Tradicional evento da classe, o Encontro, ao chegar em sua 11ª edição, reforça, ainda mais, o compromisso de estimular a discussão e a reflexão sobre temas atuais e as tendências mundiais do ensino da contabilidade. Para a presidente da Abracicon e ex-presidente do CFC, gestão 2006-2009, Maria Clara Cavalcante Bugarim, “ao longo desses anos, o Encontro vem proporcionando uma rica troca de experiência entre a Academia e o Sistema CFC/CRCs”.

O presidente do CFC, Zulmir Breda, por sua vez, ressalta “que o momento é oportuno para a reflexão e um grande debate sobre o ensino contábil no País”. A primeira edição do evento aconteceu em 2006, na sede do CFC, em Brasília (DF). À época, o encontro reuniu apenas a participação de coordenadores do curso de Ciências Contábeis, mas, em 2012, diante a necessidade da participação de todos os envolvidos para o aprimoramento da educação contábil no País, os professores passaram a integrar o escopo do projeto.

A Comissão organizadora é composta pela presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Cavalcante Bugarim; presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar; a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Lucélia Lecheta; o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, José Aparecido Maion; o conselheiro do CFC Elias Dib Caddah Neto; o conselheiro do CRCSP Alexandre Sanches Garcia; a diretora executiva do CFC, Elys Tevania Carvalho e a coordenadora de Desenvolvimento Profissional do CFC, Adriana Guimarães.

O Encontro conta, ainda com o apoio da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), do Sistema CFC/CRCs e da Academia Paulista de Contabilidade. As inscrições para a 11ª edição do Encontro já estão abertas e podem se efetuadas aqui.

Fonte: CFC

Próximo Post

Compliance como ferramenta de competitividade para PMEs será tema de palestra gratuita na ACSP

As pequenas e médias empresas (PMEs) que querem adotar o compliance para ter mais competitividade …