sexta-feira , setembro 21 2018
Início / EVENTOS / 12 de janeiro, Dia do Empresário Contábil

12 de janeiro, Dia do Empresário Contábil

No Estado de São Paulo, a comemoração em homenagem ao Empresário Contábil acontece há mais de trinta anos, graças a uma iniciativa, em 1984, do então presidente do Sescon-SP, na  gestão 1975-1978,  Hatiro Shimomoto, à época deputado estadual. Em âmbito nacional, a homenagem foi instituída em 2012 por uma lei originária do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

De acordo com dados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), existem aproximadamente 63 mil organizações contábeis em todo o País. O profissional contábil, vem obtendo a cada dia mais espaço e visibilidade na gestão das empresas e, por consequência, tem seu trabalho mais reconhecido e valorizado. Porém, pouco se fala que a quase totalidade desses profissionais prestadores de serviços está estruturada como empresa, ou seja, são Empresários Contábeis.

Assim como qualquer empreendedor, esse profissional vem acumulando desafios, se aprimorando através dos avanços da tecnologia digital para a otimização de processos na gestão empresarial e de pessoas, bem como para montar e gerir sua equipe de trabalho, a partir do perfil comportamental de seus colaboradores.

Por tais motivos, o Empresário Contábil tem sido cada vez mais exigido na busca por melhores processos que levem ao caminho de uma maior produtividade e desenvolvimento. Deste merece parabéns por sua atuação em mais essa data comemorativa.

Redação

Próximo Post

Turismo inteligente é tema de debate em encontro da Abav

O turismo é fundamental para o desenvolvimento econômico, sendo responsável pela geração de um em …