sexta-feira , abril 19 2024
Início / GESTÃO E TENDÊNCIAS / Como criar bons conteúdos para sua marca

Como criar bons conteúdos para sua marca

A cada ano que passa os usuários de todas as mídias ficam cada vez mais exigentes quanto a relevância e qualidade das informações dadas pelas marcas. A tendência é que cada dia mais isto se acentue e marcas (seja pequena, média ou grandes) que não cuidam de sua imagem ou que não oferecem uma informação relevante ao consumidor irão perder espaço gradualmente.

Uma imagem bonita e um texto sem erros já deixou de ser suficiente para ter engajamento. Diante disso quero dar algumas dicas para criar conteúdos interessante e relevantes para seu público em 2016.

1 – Conheça seu público alvo

Como criar conteúdo relevante sem saber o que seu público alvo gosta? Impossível! Pesquise, utilize ferramentas online para identificar o perfil de sus usuários.

2 – Pense como seu consumidor

Se coloque no lugar de seu consumidor e pergunte: “Este conteúdo é relevante para mim”. Esse é um exercício difícil pois o empreendedor já se habituou a pensar como empresário e agora, do nada, começar a pensar como consumidor, se torna um desafio.

3 – Não confie comente no “orgânico”

OK, agora você conhece seu consumidor e pensa como ele! Você então criou um conteúdo muito bacana, mas e agora? Não espere que todas as pessoas que gostem do conteúdo curta ou compartilhe o mesmo! Uma estratégia de Marketing de Conteúdo tem que estar atrelada a uma estratégia de performance! Crie anúncios em mídias sociais, Google, sites de referência e assim a chance de ter seu conteúdo viralizado (que é o sonho de toda empresa!) aumentam bastante.

4 – Não tem um BLOG? Então você não tem nada!

Se sua estratégia de marketing está baseado em conteúdo você tem que ter um Blog onde as pessoas ao ler seu conteúdo serão impactadas pela sua marca, seus produtos ou promoções, mas cuidado, excesso de propaganda afasta o usuário.

Próximo Post

Redes sociais e plataformas: para 77% dos consumidores, avaliações positivas é fator decisivo de compra

Levantamento ainda mostra que agilidade na solução de problemas é principal razão para consumidores retornarem …

Deixe uma resposta