terça-feira , abril 16 2024
Início / TRABALHO / A importância da otimização do departamento jurídico

A importância da otimização do departamento jurídico

Entre as 11 maiores varejistas do país, a Eletrosom está no mercado há 40 anos, com cerca de 220 lojas espalhadas em cinco estados e no Distrito Federal, além de um time de mais de 2.500 colaboradores. Buscando sempre reinventar seu modelo de negócio, aplicando novas tecnologias a fim de otimizar as operações, a empresa conta com a EasyJur, legaltech com foco no desenvolvimento de tecnologias e inovação na área jurídica, para dar suporte ao seu departamento jurídico.

De acordo com Gesmar Honório, Gerente Executivo DHO, Jurídico e Pessoal da Eletrosom, a escolha pela EasyJur foi justamente por esse mindset pautado em inovação e em tecnologia enraizado na companhia. “O mercado exige que as empresas se renovem. No varejo, para manter um bom relacionamento com o cliente, essa necessidade é ainda maior. Então, passamos a buscar por uma solução que nos atendesse com agilidade, flexibilidade e autonomia. O EasyJur veio ao encontro do que procurávamos, pois é um sistema ágil e que atende todo nosso fluxo de processos”, comenta.

O sistema de gestão voltado para a área jurídica apoia um time de 50 profissionais do departamento. Gesmar explica que a plataforma auxilia no acompanhamento de prazos do escritório, nas audiências e em outras demandas jurídicas. “O interessante é que, com os dashboards, as informações e indicadores de performance e controle obtidos por meio da solução, conseguimos fazer uma integração com outras áreas da empresa, trazendo melhorias em todos os departamentos”, pontua. “Trata-se de uma plataforma que apresenta metodologias ágeis, customizáveis e de fácil acesso. Isso ajudou muito no dia a dia dos colaboradores, na tomada de decisões embasada em informações mais concretas”.

Antes da parceria com a legaltech, a Eletrosom tinha uma base de dados de mais de 30 mil processos jurídicos e administrativos. “Quando iniciamos a implementação da ferramenta, não perdemos nenhum desses processos. Isso nos trouxe ainda mais segurança”, afirma o executivo. “Nossa operação mudou por completo com a chegada da EasyJur. Antes, tínhamos toda a burocracia com planilhas e controles manuais. Hoje, possuímos uma solução única com inteligência de negócios e de dados. Sem dúvidas, isso melhora a relação com o cliente, com os profissionais e todos os stakeholders e cadeia produtiva, o que impacta diretamente nos resultados da empresa”.

Vinícius Marques, Founder e CEO da EasyJur, explica que a solução é mais do que uma ferramenta do departamento jurídico, uma vez que ela apoia toda a estrutura organizacional da Eletrosom. “Além de toda comodidade de contar com uma plataforma na nuvem, que pode ser acessada a qualquer momento ou local, ela traz mais segurança, reduzindo erros ou riscos na operação. Estamos contentes em apoiar uma gigante do setor varejista a otimizar suas demandas jurídicas, trazendo, consequentemente, ganhos à companhia de modo geral”, conclui.

Próximo Post

Governo retirará urgência de PL da reoneração da folha

Sem acordo com o Congresso, o governo retirará do regime de urgência o projeto de …