sexta-feira , março 29 2024
Início / ECONOMIA / A importância dos normatizadores nacionais para o desenvolvimento dos IFRS

A importância dos normatizadores nacionais para o desenvolvimento dos IFRS

Reunidos nos dias 1º e 2 de outubro, em Londres, Inglaterra, representantes de standard-setters (organismos reguladores) de cerca de 60 diferentes países, participaram da Conferência anual de World Standard-setters (WSS). Na ocasião, o Conselho Federal de Contabilidade -CFC foi representado  pelo presidente do Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (Glenif), Eduardo Augusto Rocha Pocetti.

O encontro deste ano apresentou aos participantes uma atualização sobre as atividades mais recentes do board do International Accounting Standards Board (Iasb), exposição e discussões sobre a Estrutura Conceitual para Relatórios Financeiros, bem como painéis e sessões de debates sobre diversos projetos do board.

Para o presidente do board do Iasb, Hans Hoogervorst, “Os normatizadores nacionais desempenham um papel importante em nosso trabalho. Eles agem como nossos olhos e ouvidos. Suas experiências e pontos de vista fornecem informações críticas, tanto para o desenvolvimento de novos IFRS, como no trabalho de apoio à sua implementação”.

Segundo Eduardo Pocetti, “participar da Conferência anual de WSS do IASB é oportunidade única de conhecer e debater os principais temas que no momento aprimoram as IFRS, além de podermos interagir com representantes de mais de 60 países”.

Fonte: CFC

Próximo Post

Novos empregos: entenda impacto na economia e consumo dos brasileiros

Nos últimos dias a imprensa veiculou inúmeras notícias que mostram uma infinidade de números sobre …