terça-feira , junho 19 2018
Início / EVENTOS / Academia Paulista de Contabilidade empossa nova diretoria e mais 10 acadêmicos

Academia Paulista de Contabilidade empossa nova diretoria e mais 10 acadêmicos

No próximo dia 28 de fevereiro, a Academia Paulista de Contabilidade – APC realizará a sessão solene de posse da nova diretoria eleita para o triênio 2018-2020, que será presidida pelo contador Domingos Orestes Chiomento. Durante a cerimônia serão empossados dez novos Acadêmicos, os quais completarão as 50 Cadeiras que compõem a Academia paulista, com os seus respectivos Patronos. O evento acontece no auditório da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado- Fecap, localizado na Av. da Liberdade, nº 532, bairro da Liberdade, São Paulo, com início às 19 horas.

O contador Domingos Orestes Chiomento é pós-graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria e empresário contábil há mais de 50 anos. Domingos foi um dos principais incentivadores da reinstalação da Academia Paulista de Contabilidade – APC, fundada em 1952, no período em que presidia o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP (gestão 2010-2011).

Para compor o time que caminhará ao seu lado com talento, comprometimento e disposição, Chiomento cercou-se de profissionais que atuam de acordo sua filosofia profissional, entre eles: José Serafim Abrantes, vice-presidente; Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, 1º Secretário; Angela Zechinelli Alonso, 2ª Secretária; Walter Arnaldo Andreoli, 1ª Tesoureiro; e Irineu De Mula, 2º Tesoureiro.

Os 10 novos Acadêmicos, pensadores interessados no desenvolvimento científico e filosófico da Contabilidade, emprestarão suas competências para promover e apoiar as iniciativas de fortalecimento da profissão, disseminando a cultura da pesquisa e atualização profissional. São eles: Adriano Gilioli, Edison Arisa Pereira, Eduardo Augusto da Rocha Pocetti, Elizabeth Castro Maurenza de Oliveira, Eurípedes Sales, Hatiro Shimomoto, Jorge Roberto Manoel, José Aref Sabbagh Esteves, José Donizete Valentina e Valmir Leôncio da Silva.

Segundo o presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento, o sucesso e a satisfação profissional passam por uma grande caminhada. Os grandes desafios geram motivação, e a perseverança resulta em oportunidades, recompensando cada um daqueles que a elas se dedicam. “Hoje assumir a presidência da APC é uma satisfação inarrável e junto à diretoria vamos construir mais um capítulo dessa história de conquistas embasadas em pesquisas científicas que exaltam o nome da Entidade”.

Próximo Post

Encontro com Acadêmicos abordará o tema “Gestão de Riscos, Controles Internos e Compliance” em palestra gratuita

No próximo dia 22 de junho, a  Academia Paulista de Contabilidade-APC,  em iniciativa conjunta com …