segunda-feira , dezembro 10 2018
Início / ECONOMIA / Aumento de mulheres no mercado de trabalho auxilia no crescimento do setor de beleza e estética

Aumento de mulheres no mercado de trabalho auxilia no crescimento do setor de beleza e estética

R$ 59,3 bilhões. É o gasto dos brasileiros com cosméticos, segundo uma pesquisa do Instituto Data Popular. Este número é reflexo do crescimento das mulheres no mercado de trabalho e do aumento do poder aquisitivo das classes C e D, que começam a avaliar de outra maneira as ofertas de produtos e serviços.

“Esta nova mulher vem se preocupando ainda mais com a aparência, sendo mais exigentes por estar inserida no mercado, consequentemente o setor de beleza e estética sente de forma positiva este movimento”, comenta Luzia Costa, CEO do Grupo Cetro, que mesmo em momento de retração, não pára de crescer.

Segundo a empresária, a jornada de trabalho, lar e família, faz que a procura por produtos e serviços práticos ganhem espaço. “Sentimos que nas nossas unidades o aumento da procura por mulheres com este perfil está mais alto, pois facilitamos com atendimentos sem hora marcada e oferecendo com qualidade e agilidade. Elas valorizam a praticidade. Além disso, a beleza é aliada da autoestima, sendo uma necessidade para elas, e não um luxo”, completa.

Para acompanhar este desenvolvimento que vem sentindo no mercado, Luzia, não pára de adaptar seus negócios para sempre se destacar e oferecer excelência. São mais de 12 serviços e 13 produtos, atendendo mais de 1500 clientes mensalmente nas unidades. “Nosso foco é sempre facilitar o dia-dia das clientes, otimizando o seu tempo e auxiliando na correria da rotina”.

Com mais de 200 unidades no Brasil e oito na Argentina, além de implantação na Bolívia, o crescimento se dá pela qualidade e eficiência dos métodos e produtos exclusivos ofertados em regiões que são carentes de serviços de beleza especializados em sobrancelhas. “Pretendemos ganhar cada vez mais diversidade e competitividade”, afirma.

 

Próximo Post

Inflação fica negativa em 0,21% e IGP-DI registra queda de preços no mês de novembro

  O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve queda de preços de …