sábado , novembro 18 2017
Início / EVENTOS / BC e Sebrae realizam III Fórum de Cidadania Financeira

BC e Sebrae realizam III Fórum de Cidadania Financeira

O Banco Central, em parceria com o Sebrae, realizará, nos dias 7 e 8 de novembro, o III Fórum de Cidadania Financeira, em Vitória (ES). O evento discutirá temas relacionados à educação financeira, à proteção ao consumidor de serviços financeiros e à inclusão financeira da população. Neste ano, o objetivo principal do Fórum é debater as oportunidades e riscos da digitalização para a cidadania financeira.

Também serão apresentados o andamento das ações do Plano para Fortalecimento da Cidadania Financeira e as novas iniciativas que vão integrá-lo no próximo ano.

O debate será norteado pelos quatro grupos temáticos que compõem o Plano: inclusão financeira dos pequenos negócios, relacionamento do cidadão com o Sistema Financeiro Nacional, mensuração do bem-estar financeiro, e cidadania e vulnerabilidade financeira.

O evento acontecerá no Centro de Convenções de Vitória (ES) e será transmitido ao vivo pela internet. Os jornalistas que desejarem cobrir o evento devem solicitar credenciamento pelo e-mail imprensa@bcb.gov.br, informando o nome, o número da carteira de identidade e o veículo de comunicação até às 18h do dia 6/11.

Os contribuintes que ainda fazem uso do Emissor de Cupom Fiscal (ECF) continuam com a obrigação de imprimir e entregar ao consumidor o comprovante. Vale lembrar que até 31 de dezembro de 2017, os estabelecimentos que ainda utilizam o antigo ECF podem substituir pelo SAT, adquirindo o equipamento com o abatimento integral de uma só vez do crédito do ICMS com o imposto devido no mês, conforme o decreto nº 62.741, de 31/7/17.​

Fonte: Agência Sebrae

Próximo Post

BDO promove seminário beneficente sobre a reforma trabalhista

  Uma parceria inédita entre a BDO, uma das Big 5 do setor de auditoria …