sexta-feira , março 29 2024
Início / NOVIDADES / Campus Party incentiva abertura de empresas e ensina a fazer negócios

Campus Party incentiva abertura de empresas e ensina a fazer negócios

Nesta semana, de 31 de janeiro à 5 de fevereiro, São Paulo recebe a 10ª edição da Campus Party Brasil (CPBR). O evento traz novidades e experiências tecnológicas de sucesso no mundo, reservando programação dedicada a jovens estudantes e entusiastas do empreendedorismo, servindo como vitrine para empresas lançarem novas iniciativas.

Ao todo serão 80 startups em Growth Stage – ou seja, projetos em estágio mais avançado, com equipe já formada, produto lançado no mercado, que tenha ou não já recebido algum tipo de investimento, mas que já possua faturamento.

Na mesma quantidade estarão presentes empresas ainda em Early Stage, que são aquelas que trazem projetos ainda pouco avançados, com primeiros protótipos criados e testados, porém sem terem recebido qualquer investimento.

Ao todo foram estudadas mais de 600 empresas embrionárias no país, tendo sido selecionadas160 startups que participam esta ano da Campus Party Brasil

Como em edições anteriores, também haverá a participação do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa com a finalidade de orientar e dar oportunidades aos novos interessados em se conectar com o universo empreendedor.

Para o diretor de Administração e Finanças no exercício da presidência do Sebrae, Vinicius Lages, o tema empreendedorismo cresceu exponencialmente na programação graças ao apoio da entidade e hoje é um dos principais destaques da Campus Party.

De acordo com Lages, uma pesquisa realizada pelo Sebrae, na Campus Party Brasil, revelou que 40% dos jovens tem planos de abrir seu próprio negócio nos dois anos seguintes. “Mas esses jovens encontram barreiras para colocar os projetos em prática sendo a falta de recursos (44%), conciliar empresa com estudos (15%), falta de capacitação técnica (14%) e falta de conhecimento sobre administração e mercado (12%) as principais delas”, diz.

Na #CPBR10, o Sebrae é curador do Palco Empreendedorismo, que vai receber 35 painéis, dentre eles, o Cozinhando com Humor e Empreendedorismo, além dos os youtubers PC Siqueira e Otávio Albuquerque.

Temas como mídias sociais, impacto de novos modelos de negócios em mercados tradicionais, cidades inteligentes e transformação de realidades sociais e ambientais por meio do empreendedorismo também serão discutidos nesse espaço.

Para a Campus Party Brasil 2016 há um aplicativo que permite ver a programação e interagir com quem visita a feira. No aplicativo, é possível postar e comentar em uma timeline e mandar mensagens via inbox. O app oficial está disponível para download na App Store e no Google Play.

A Campus Party 2017 segue até o dia 5 de fevereiro no Pavilhão de Exposições Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1209, São Paulo, SP.

Os ingressos custam R$ 240 e ainda podem ser comprados pelo site: http://brasil.campus-party.org/sobre-nos/entradas-2017

Fontes: Campus Party/Sebrae

Próximo Post

Estado de SP é líder na geração própria de energia solar no País e ultrapassa 3,8 gigawatts de potência instalada

São Paulo é protagonista na produção de energia solar entre os estados brasileiros, registrando maior …

Deixe uma resposta