sexta-feira , abril 19 2024
Início / GESTÃO E TENDÊNCIAS / Cinco coisas que todo mundo deveria aprender com o estagiário

Cinco coisas que todo mundo deveria aprender com o estagiário

Ao pensar em um estagiário, era comum imaginar um jovem inexperiente carregando documentos, servindo café e realizando pequenas tarefas enfadonhas que ninguém mais queria fazer. Porém, há tempos os aprendizes deixaram os bastidores para assumir papeis relevantes dentro das empresas. Como prova disso, a plataforma Estagiários Online, especialista em recrutamento de estudantes, selecionou cinco atitudes e qualidades inerentes à nova geração que todos os profissionais deveriam cultivar. Confira:

1. Estar atualizado
A nova geração é naturalmente inquieta, curiosa e traz a tecnologia no sangue. Faz parte do perfil de quem está entrando no mercado estar antenado nas redes sociais e tendências do setor. “É impossível estar alheio aos novos recursos digitais. Aqueles que subestimaram o poder das redes sociais foram passados para trás por quem percebeu o potencial das comunidades virtuais para ações de marketing, por exemplo”, comenta Kleber Costa, CEO do Estagiários Online.

2. Flexibilidade
Para os estagiários não há tarefas melhores ou piores, todas trazem algum tipo de aprendizagem. O desejo de extrair o máximo de experiência faz com que eles assumam diversas funções e tenham uma amostra de diferentes setores da empresa, conhecimento desejável a todos os funcionários.

3. Aprender com o outro
“Por estar no início da vida profissional e ter pouca experiência, espera-se que o estagiário pergunte aquilo que não ficou claro”, afirma Costa. Porém saciar as dúvidas – e não ter vergonha disso – deve ser um costume de qualquer funcionário, pois evita mal-entendidos.

4. Proatividade
Todo estagiário quer mostrar trabalho para seus superiores e, por isso, a proatividade é uma característica comum. Apresentar ideias criativas, ter iniciativa e estar à disposição dos colegas quando for necessário são atitudes que devem iniciar no estágio e perdurar até o fim da vida profissional.

5. Desafiar a hierarquia
Não aceitar a palavra do chefe só por ser o chefe. Colocar o seu ponto de vista e questionar atitudes engessadas – sempre com educação e no momento adequado – são ações que promovem a boa comunicação e relacionamento da equipe, além do sentimento de pertencimento à empresa.

Fonte: www.estagiariosonline.com.br

Próximo Post

Redes sociais e plataformas: para 77% dos consumidores, avaliações positivas é fator decisivo de compra

Levantamento ainda mostra que agilidade na solução de problemas é principal razão para consumidores retornarem …

Deixe uma resposta