sexta-feira , setembro 21 2018
Início / EVENTOS / Contadores poderão participar de série de eventos gratuitos em mais de 40 cidades

Contadores poderão participar de série de eventos gratuitos em mais de 40 cidades

Rediscutir o formato de prestação de serviços contábeis, levar casos reais de ganho de produtividade e de escala no trabalho do contador e demonstrar como a tecnologia pode transformar dia a dia deste profissional, que é fundamental para o sucesso das pequenas empresas no Brasil. Esses são alguns dos objetivos do Dia D ContaAzul, série de eventos gratuitos que será realizada em parceria da líder nacional em sistemas de gestão online para pequenas empresas com as principais entidades do setor contábil em mais de 40 cidades durante o ano de 2018.

Com sua primeira edição marcada 13 de março em Florianópolis, o Dia D ContaAzul passará também por cidades como Joinville (SC), Curitiba (PR), São Paulo e Santo André, ambas no estado de São Paulo ainda no mês de março. Nos próximos meses o evento vai às capitais e principais cidades dos estados do Sul e Sudeste do Brasil.

A nova série de eventos amplia a iniciativa criada em 2017, quando a empresa promoveu cinco edições do Dia D, com participação de mais de 500 profissionais contábeis. “A profissão do contador vive um momento de grande mudança, com a chegada de novas tecnologias e processos que estão impactando diretamente seu trabalho. Em contato com contadores de todo o Brasil, percebemos que há uma grande demanda por informação prática, por isso resolvemos ampliar a iniciativa”, afirma o CEO da ContaAzul, Vinicius Roveda. “A ContaAzul quer ser, cada vez mais, parceira estratégica do contador”, diz.

“Para demonstrar como essa transformação pode ser poderosa e decisiva para o sucesso dos contadores, estamos apresentando vários cases de empresas contábeis que têm mais de 100 clientes integrados pela plataforma. Empresas estas que já liberam centenas de horas da sua operação com adoção de tecnologia e hoje são capazes de fechar a contabilidade já no segundo dia útil do mês. Com este novo formato de trabalho há também cases de empresas que registraram crescimento de até 300% em um curto intervalo de 6 meses após aplicação da metodologia do programa de Contadores Parceiros ContaAzul”, complementa Roveda.

Além do debate que cerca a pauta da evolução e do desenvolvimento do papel do contador, o evento leva conteúdo de forma prática, através de exemplos reais de parceiros Platina e Diamante, que demonstram a evolução das suas empresas contábeis após a adoção da tecnologia para integração de dados com o cliente, tornando o trabalho muito mais organizado e produtivo.

“O contador passou muito tempo executando tarefas manuais, como o lançamento de despesas do cliente, que chegavam em planilhas ou mesmo em documentos impressos e precisavam ser redigitados em softwares contábeis. Além de representar perda de tempo, o contador estava mais sujeito a erros”, afirma o CEO da ContaAzul, Vinicius Roveda.

Com a ajuda da tecnologia, porém, esse cenário já foi completamente transformado. “Ao invés de perder tempo realizando tarefas necessárias, porém com pouco valor agregado, o contador moderno tem a possibilidade de automatizar a conciliação contábil com plataformas inteligentes de gestão. Com isso, ele pode usar seu conhecimento para dar consultoria e aconselhamento financeiro aos clientes, conquistando um formato de trabalho para crescer com sustentabilidade”, conclui.

O Dia D ContaAzul também abordará técnicas e estratégias para que o profissional possa trazer novos clientes e expandir o próprio negócio. Todas as informações sobre painéis e empresários palestrantes, que vão apresentar casos de sucesso reais do mercado, estão disponíveis em: http://diadcontaazul.com/

 

Próximo Post

Turismo inteligente é tema de debate em encontro da Abav

O turismo é fundamental para o desenvolvimento econômico, sendo responsável pela geração de um em …