segunda-feira , outubro 23 2017
Início / EVENTOS / Escola de Administração Fazendária abre inscrições para curso de gestão de finanças pessoais

Escola de Administração Fazendária abre inscrições para curso de gestão de finanças pessoais

A gente cresce sem saber poupar, sem saber lidar com as finanças pessoais e vai se acostumando a sonhar sem realizar. Essa é uma constatação de vários especialistas e educadores financeiros acerca do trato com o dinheiro da maioria da população brasileira, conhecida pelo hábito de não poupar.

Para levar as pessoas a refletirem sobre o tema, a Esaf abriu as inscrições para o curso à distância “Educação Financeira: Gestão de Finanças Pessoais”. A iniciativa é gratuita e aberta ao público e tem duração de 20 horas. As inscrições vão até o próximo domingo, 6 de agosto.

De forma lúdica, os participantes acompanharão conteúdos sobre a relação com o dinheiro, orçamento pessoal ou familiar, uso de crédito e administração de dívidas, consumo consciente, poupança e investimento, prevenção e proteção, além do consumo de serviços financeiros.

Ao todo, são mil vagas disponíveis para o curso e os alunos poderão cursá-lo no período de 7 de agosto a 5 de setembro, de acordo com a disponibilidade pessoal. Para os interessados, é necessário possuir computador com acesso à internet.

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar: http://www.esaf.fazenda.gov.br/assuntos/cursoseventos/educacao-a-distancia/cursos-2017/copy_of_educacao-financeira-gestao-de-financas-pessoais.

Fonte: Ministério da Fazenda

Próximo Post

Curitiba será sede da 1ª Maratona de Tributação & Inteligência de Negócios promovida pelo IBPT

Nos próximos dias 27, 28 e 29 de outubro, acontece em Curitiba a primeira edição …