terça-feira , setembro 19 2017
Início / EVENTOS / Fazesp abre inscrições para cursos gratuitos no mês de setembro

Fazesp abre inscrições para cursos gratuitos no mês de setembro

​A Escola Fazendária do Estado de São Paulo – Fazesp está com inscrições abertas para os cursos de educação a distância de Ética e Cidadania Fiscal; ITCMD – Procedimentos e Disseminadores de Educação Fiscal. As aulas começam no mês de setembro e o conteúdo ficará disponível no site da Fazesp.

O curso de Ética e Cidadania Fiscal é destinado ao público em geral. Durante as aulas, o contribuinte compreenderá sobre tributação; responsabilidades do Estado e exercício da cidadania, aperfeiçoando a sua percepção sobre gestão pública e a prática de responsabilidade fiscal.

Com duração de 10 horas, o curso de ITCMD – Procedimentos é indicado para advogados, oficiais de cartórios, estudantes e cidadãos em geral que desejam aprofundar os seus conhecimentos nos aspectos práticos da apuração do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos. Com isso, o aluno consegue calcular o valor corretor do imposto e os procedimentos para realização do pagamento.

Para os profissionais da área da educação, a Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF), em parceria com o Grupo de Educação Fiscal Estadual – GEFE/SP oferece o curso de Disseminadores de Educação Fiscal – DEF. As aulas são divididas em quatro módulos e durante três meses os participantes terão acesso aos principais conceitos do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF).

As inscrições podem ser feitas pelo site fazesp.fazenda.sp.gov.br. Para maiores informações, acesse www.educacaofiscal.sp.gov.br.

Serviço:​

Curso: Ética e Cidadania Fiscal – 3º Turma 2017

Modalidade: Educação a Di​​stância
Período do curso: 01 de setembro a 14 de dezembro de 2017
Carga horária: 80 horas

Curso: ITCMD – Procedimentos

Modalidade: Educação a Distância
Período de inscrições: até dia 15 de setembro
Período do curso: 11 a 25 de setembro de 2017
Carga horária: 10 horas

Curso: Disseminadores de Educação Fiscal – 2ª Edição

Modalidade: Educação a Distância
Período do curso: 18 de setembro a 26 de novembro de 2017
Carga horária: 120 horas​

Próximo Post

Tributação x Corrupção é tema se seminário na OAB-SP

As Comissões Especiais de Direito Penal Tributário e Acompanhamento de Inquéritos da Ordem dos Advogados …