segunda-feira , outubro 23 2017
Início / EVENTOS / Fenalaw: feira jurídica acontece de 24 a 26 de outubro

Fenalaw: feira jurídica acontece de 24 a 26 de outubro

A Fenalaw – maior e mais completo evento jurídico da América Latina – será realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento vai reunir mais 3.500 profissionais de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia de todo o país. Ao todo, serão 900 congressistas, 200 palestrantes, 60 expositores e patrocinadores, e mais 400 convidados VIPs. Durante os três dias serão realizadas mais de 200 palestras em seis auditórios simultâneos e mais 1.000 metros quadrados de área de exposição.

Uma das novidades deste ano é a parceria firmada com a Association of Legal Administrators (ALA), que é responsável pela organização da ALA Conference & Expo – maior e mais conceituada feira jurídica do mundo. Essa parceria projeta a Fenalaw no calendário jurídico internacional.

A ALA fará uma plenária especial para departamentos e grandes escritórios de advocacia no segundo dia da Fenalaw (25 de outubro). Dentro da programação da plenária da ALA será um debate de departamentos jurídicos os modelos americanos de gestão e como isso influencia na escolha e na gestão dos escritórios de advocacia.

Keynote Speaker

Pela primeira vez, a Fenalaw receberá um Keynote Speaker internacional para a abertura do evento, que será feita por Stephen Mayson, Consultor Legal Services Board e professor de Direito da University College London.

“O rápido desenvolvimento tecnológico e as constantes modificações no ambiente empresarial têm exigido do advogado práticas de gestão cada vez mais desenvolvidas e refinadas, tanto no departamento jurídico das empresas como nos escritórios”, ressalta Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora da Fenalaw.

Criada em 2003, a Fenalaw já se consolidou como o mais importante ponto de encontro jurídico para profissionais que buscam conhecimento, atualização profissional, produtos e soluções para escritórios e departamentos jurídicos do país. Este ano o evento terá debates com ênfase em temas técnicos e práticos no core business dos profissionais do mercado jurídico.

“É imprescindível para o profissional jurídico do futuro saber colocar em prática conceitos como técnica de comunicação, contabilidade, planejamento orçamentário, gestão de rotinas e indicadores de desempenho, gestão de pessoas, inovação, empreendedorismo e, principalmente, tecnologia”, ressalta Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora do evento.

Estrutura

A 14ª edição da Fenalaw terá como temas principais a ética e a integridade, a diversidade e tecnologia, que na atualidade tornou-se um desafio cultural a ser enfrentado e discutido em todos os cenários do cotidiano, seja no âmbito profissional ou pessoal. “Assim a Fenalaw assume um papel de “ponta de lança” no debate, com escopo nas atividades do Direito tanto nas empresas, nos grandes escritórios e para os profissionais que atuam neste mercado”, observa Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora da Fenalaw.

Ao longo dos três dias de evento haverá uma programação voltada para diferentes perfis de público, abordando temas específicos de acordo com o interesse de cada participante. Além de realizar o já tradicional congresso para departamentos e escritórios, seis auditórios simultâneos com seminários de: Indicadores Jurídicos; Recuperação Judicial; Direito Trabalhista; Direito Contratual; Direito Societário e PME – pequenos e médios escritórios.

A tecnologia está cada vez mais presente nos mais diferentes segmentos e o mercado jurídico não poderia ficar de fora dessa onda de inovação e tecnologia. Uma das novidades deste ano é o INOVAJUD, que é um espaço para startups do setor jurídico – também conhecidas como Lawtech ou Legal Techs – demonstrarem suas criações, soluções e serviços disruptivos para este mercado cada vez mais sedento por atualização e facilitação em seus processos e rotinas. Nesta área de tecnologia haverá debates sobre inteligência artificial, BIG Data e certificação digital.

Outro destaque é a Vila do Conhecimento, um espaço reservado para que os autores de livros jurídicos realizem o lançamento de suas publicações e autografarem alguns exemplares para os participantes do evento

Na Fenatalks – um espaço na área de exposição – serão realizadas palestras gratuitas com temas como marketing, progresso de vendas e manutenção do cliente através de CRM, administração e gerenciamento financeiro, plano de carreira e sucessão, sem esquecer do apoio da tecnologia para que o advogado consiga oferecer uma atuação descomplicada e ágil ao seu cliente.

Já no Fenalaw VIP Connections – espaço destinado aos convidados VIP, autoridades, palestrantes e patrocinadores – os maiores e reconhecidos nomes do mercado jurídico têm oportunidade de ampliarem ou estreitarem relacionamento. Ideal para networking, o espaço conta com patrocínio da PL Brasil, Compliance Perícia Contábil, ATS Tecnologia e Bernhoeft.

Mais de 60 empresas já confirmaram presença na Fenalaw e apresentarão durante os três dias de evento as melhores soluções, produtos, serviços e tecnologias para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, como: Grupo Thomson Reuters (Revista dos Tribunais), Totvs, ATS Tecnologia, Kurier, Compliance Perícia Contábil, Bernhoeft, Pires & Gonçalves Advogados Associados, Fácil Informática, Lexnet, Borges de Liz, Sedep, Jurídico Certo, Doc9, InCompany, NVTur, iiLex, Intelivix, Contraktor, Tikal Tech, Law Group, Justto, entre outras.

Próximo Post

Curitiba será sede da 1ª Maratona de Tributação & Inteligência de Negócios promovida pelo IBPT

Nos próximos dias 27, 28 e 29 de outubro, acontece em Curitiba a primeira edição …