terça-feira , junho 19 2018
Início / ECONOMIA / Governador empossa novo secretário de Estado da Fazenda

Governador empossa novo secretário de Estado da Fazenda

O governador Márcio França empossou nesta quarta-feira, 23, o agente fiscal de Rendas e atual titular da Coordenadoria de Administração Tributária (CAT), Luiz Claudio de Carvalho como o novo secretário estadual da Fazenda. A cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes. Carvalho é o primeiro servidor de carreira a ocupar o posto mais importante da pasta. Ele substitui Helcio Tokeshi, que deixou o cargo após um ano e nove meses.

Ao dar posse ao novo secretário, o governador Márcio França destacou a importância de prestigiar os servidores públicos com a nomeação de um de carreira para chefiar a pasta. “Nós tivemos excelentes secretários da Fazenda no Estado de São Paulo, pessoas competentes que exerceram suas funções com muita atitude e emprestaram seu conhecimento ao serviço público. Quero dizer que o Estado é agradecido a vocês, funcionários de todas as secretarias que se importam, que ajudaram a construir o Estado”, agradeceu França.

Servidor de carreira da Fazenda desde 2002, o novo titular reforçou a importância estratégica da secretaria para o funcionamento de todas as estruturas de governo. “O funcionamento do Estado passa pela missão da pasta em arrecadar recursos para atender exigências sociais e assim oferecer serviços públicos de excelência para toda a sociedade”, afirmou Carvalho. “É uma honra ser o primeiro fazendário a assumir este cargo de vital importância governamental. Reitero que o suporte de todas as carreiras fazendárias foi e continuará sendo fundamental para o sucesso desta empreitada”, disse.

“A presença de um profissional da área de vocês é para fazer uma aproximação. Hoje é um ato de reconhecimento, é isso que fazemos e quero cumprimentar o Luiz Claudio e desejar boa sorte”, disse o governador Márcio França.

Carvalho já atuou na Fiscalização Direta de Tributos entre 2002 e 2005, em Ribeirão Preto. Também foi membro do Conselho Gestor de Ações Conjuntas de Combate à Evasão Fiscal – CEVAF (2005 a 2008) e assistente fiscal da DEAT Combustíveis, ainda em 2008. Promovido a supervisor da área em 2010, lá permaneceu até 2015. Foi diretor-adjunto da DEAT de 2015 a 2016 e adjunto da CAT de 2016 a 2017. Carvalho é engenheiro agrônomo e bacharel em direito pela Universidade de São Paulo (USP).

Fonte: Sefaz/SP

Próximo Post

Tabelamento de frete pode levar à formação de cartel, aponta Cade

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) se manifestou contrário à criação de uma tabela …