sábado , abril 20 2024
Início / GESTÃO E TENDÊNCIAS / IBPT: aplicativo revela o perfil das empresas

IBPT: aplicativo revela o perfil das empresas

Da Redação

O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT está lançando o IBPT Prospect, aplicativo desenvolvido para facilitar a vida de quem quer buscar novos clientes, empreender e ampliar vendas usando seu smartphone ou outros dispositivos móveis.

A versão mobile do IBPT Prospect é compatível com Android, podendo ser baixada gratuitamente no Google Play, e permite buscar empresas por localização, atividade econômica, natureza jurídica, regime de tributação, entre outras especificações. Com uma simples consulta ao banco de dados, composto por milhões de CNPJs de empresas e entidades públicas e privadas de todo o País, é possível saber quantos empreendimentos há no bairro, região, município ou estado. Em segundos, as informações aparecem na tela, com a possibilidade de visualização das empresas em listas ou mapas.

“Ao ter em mãos o perfil das empresas existentes numa determinada localidade, o empresário pode elaborar estratégias de mercado mais eficientes, fundamentais para a prospecção de novos clientes e para o crescimento do seu negócio de forma assertiva”, afirma o presidente do Conselho Superior e coordenador de estudos do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral.

O aplicativo está disponível em uma versão gratuita e duas modalidades de versões pagas em custos extremamente acessíveis a quaisquer empresas. Na versão gratuita, o usuário poderá realizar pesquisas em sua cidade, sendo os resultados limitados a cinco empresas. Nas versões pagas, as pesquisas podem ser realizadas em um ou três estados do Brasil, à sua escolha, através do planos Basic e Advanced, respectivamente.

As informações utilizadas no IBPT Prospect são públicas, obtidas através de captura eletrônica, de acordo com a Lei de Acesso à Informação. “O aplicativo é uma ferramenta que garante ao usuário total segurança e confiabilidade nas informações, bem como a agilidade necessária para identificar novas oportunidades de negócios”, finaliza Amaral.28

Próximo Post

Redes sociais e plataformas: para 77% dos consumidores, avaliações positivas é fator decisivo de compra

Levantamento ainda mostra que agilidade na solução de problemas é principal razão para consumidores retornarem …

Deixe uma resposta