quinta-feira , outubro 18 2018
Início / EVENTOS / Lucro Real 2018 – como apurar? O tributarista Miguel Silva explica em Belo Horizonte no dia 29 de janeiro

Lucro Real 2018 – como apurar? O tributarista Miguel Silva explica em Belo Horizonte no dia 29 de janeiro

Neste começo de ano, empresários e profissionais que atuam nas áreas contábil e tributária devem ficar atentos às alterações feitas pelo governo no Lucro Real e em várias outras legislações de grande impacto para as empresas.  Com o objetivo de esclarecer, preparar e orientar os profissionais atuantes nestas área sobre as mudanças, a Miguel Silva & Yamashita Treinamento Profissional realizará uma série de seminários por diversas cidades do País sobre o tema. Em Belo Horizonte o evento acontece no dia 23 de janeiro, às 8h30, no Ouro Minas Palace Hotel.

O treinamento “Lucro Real 2018 – Como Apurar” preparará os profissionais  com segurança para apurar corretamente o Lucro Real e o IRPJ/CSLL (real e estimado), bem como PIS-Pasep/Cofins, além de preencher corretamente a escrituração do eLalur, tudo isso com base nas normas legais aplicáveis ao ano-calendário 2018. Com este curso, que será ministrado pelo  tributarista Miguel Silva, será possível amenizar as dificuldades que empresários e profissionais têm para colocar em prática as novas regras apresentadas pelo fisco para as grandes empresas.

“O regime de tributação pelo Lucro Real está cada vez mais complexo e de difícil assimilação, o que poderá gerar apurações incorretas e em decorrência contingências fiscais às empresas”, alerta Miguel Silva.

Por esta razão, o tributarista apresentará o assunto em oito horas aulas se utilizando também de exemplos práticos, onde esclarece todas as dúvidas expostas por contadores, assistentes contábeis e fiscais, auditores, consultores, administradores, advogados e demais profissionais envolvidos com a matéria.

Sobre o Palestrante:

Miguel Silva é Advogado e Contabilista, especializado em Direito Empresarial. Autor de obras que versam sobre legislação e direito empresarial, dentre elas: Contabilidade na Indústria e Comércio – Coleção Empresaria IOB, lançado em 1989; Guia IOB de Contabilidade – Atualizável, em 3 Volumes, lançado em 1992, com mais de 70 atualizações, sendo a última em 2001; LUCRE IOB – Atualizável, lançado em 1997; Sistema Eletrônico de apuração do IRPJ, da CSLL, do PIS/PASEP e da COFINS, e de Escrituração do LALUR, com versões anuais, reeditadas até 2001. Coordenador técnico e coautor da obra “Prática Tributária nas Empresas” (2012), ed. Atlas. Coautor da obra “Aspectos Polêmicos do Imposto de Renda” (2014), Ed. LEX Magister. Foi professor em universidades, na FUNDACE/USP (Ribeirão Preto/SP) e FECAP/SP. Ministra seminários e palestras em todo o Brasil desde 1988 sobre legislação e direito empresarial. Em 2015, eleito e empossado para ocupar a Cadeira da Academia Paulista de Contabilidade, órgão vinculado ao CRC/SP e “Contabilista Emérito” do Sindcont-SP no ano de 2006. Sócio Diretor da Miguel Silva & Yamashita Advogados. 

Sobre a Miguel Silva & Yamashita Treinamentos:

Contando com a direção técnica dos Profs. J. Miguel Silva, Beatriz Yamashita e Douglas Yamashita, a SABER Treinamento Profissional é resultado da união de tradicionais profissionais do Direito e da Contabilidade, com larga experiência em consultoria preventiva e contenciosa e ensino do Direito Empresarial, foco de seus cursos, seminários e treinamentos in company.

Essa visão multidisciplinar proporciona aos nossos Clientes uma expertise única na análise tributária, contábil, fiscal, societária, contratual, trabalhista e previdenciária para que os profissionais desenvolvam com segurança e eficácia sua rotina nas empresas e tenha acesso a soluções pragmáticas em operações complexas, tais como reorganizações societárias, planejamento sucessório, investimento estrangeiro no Brasil, investimento brasileiros no exterior, gestão estratégica de tributos, da remuneração e dos correspondentes encargos sociais, e muito mais.

Próximo Post

CCJ aprova criação do Sistema Nacional de Economia Solidária

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ), aprovou nesta quarta-feira (10/10) a …