quinta-feira , abril 18 2024
Início / GESTÃO E TENDÊNCIAS / Maio é o mês mundial da conscientização pelo fortalecimento das auditorias

Maio é o mês mundial da conscientização pelo fortalecimento das auditorias

A Campanha ‘IIA May’ é celebrada em mais de 170 países, por aproximadamente 200 mil profissionais do setor de auditoria interna. Em razão dessa importância, durante todo o mês de maio o The Institute of Internal Auditors (The IIA), a principal instituição de auditoria interna no mundo, promoverá ações que estimulem a valorização das áreas de auditoria em empresas públicas e privadas, premiando cases relevantes, que sirvam de exemplo de promoção de práticas eficientes de gestão, compliance, prevenção a fraudes e gerenciamento de riscos.

Para Richard Chambers, presidente e CEO do The IIA, a quantidade de associados se deve à valorização da profissão contábil no mundo, especialmente a dos auditores internos ou independentes.  “O resultado é um reconhecimento de nosso esforço em apoiar o crescimento contínuo e o desenvolvimento profissional dos membros, a fim de prepará-los para que possam proteger e gerar valor nas organizações em que atuam”, comemora Chambers.

O IIA May também é intensamente promovido pelo IIA Brasil – Instituto dos Auditores Internos do Brasil, a maior entidade da carreira no país e filiada ao The IIA. Em anos anteriores, empresas como a Ocyan e Banco da Amazônia conquistaram o Prêmio internacional do Mês da Conscientização de Auditoria Interna, por participarem ativamente da campanha, promovendo palestras e ações de incentivo a valorização profissional.

A valorização da profissão no Brasil nos últimos anos tem contribuindo para que o país seja um dos principais promotores do IIA May tendo sido premiado pelo The IIA nas últimas três edições da campanha internacional. “Hoje, somos o 5° maior instituto de auditoria interna do mundo, devido a um crescimento contínuo, tanto na contratação de profissionais, como na ampliação e fortalecimento de áreas de auditoria. Mas ainda há muito que trilhar para chegarmos ao nível de mercados mais avançados como Estados Unidos e Reino Unido”, lembra Paulo Gomes, diretor-geral do IIA Brasil.

Fonte: IIA Brasil

Próximo Post

Open Finance: confira 5 principais benefícios

Especialistas da INIT explicam de forma simples o que é OPF e lista os principais …