quarta-feira , novembro 14 2018
Início / EVENTOS / Memória da Receita Federal agora em espaço público

Memória da Receita Federal agora em espaço público

Resultado de projeto de iniciativa do Gabinete do Secretário, em conjunto com a Divisão de Memória Institucional da Cogea, a Receita Federal passa a conta , com um novo espaço de preservação da memória do Órgão. Foi inaugurado nessa terça, 6 de novembro, o Espaço Memória da Receita Federal José Eduardo Pimentel de Godoy.

As novas instalações contam com dois ambientes, um para exposição de itens que remetem à história da Instituição, e um segundo, que oferecerá uma experiência multimídia aos visitantes do local, com informações em áudio e vídeo.

Ao falar no ato, o secretário da Receita Federal, auditor-fiscal Jorge Rachid, prestou homenagem ao auditor-fiscal aposentado José Eduardo P. de Godoy, a quem, em nome do corpo funcional do Órgão, dedicou “o espaço”.

Realizada após o final do expediente, a cerimônia contou com um expressivo número de dirigentes e servidores da Instituição.

O secretário traçou um histórico da brilhante atuação do homenageado no Órgão, onde ingressou em 1970 no cargo de Técnico de Tributação, lembrando também ser o mesmo autor de várias obras, entre as quais “Tributos, Obrigações e Penalidades de Portugal Antigo”, em co-autoria com o então secretário-adjunto Tarcísio Medeiros. Além de escritor, Godoy dedicou-se nos últimos anos na Receita Federal ao Projeto Memória do órgão.

Em sua fala, o secretário também assinalou que o novo ambiente visa “à preservação da Memória” da Receita Federal. “É o zelo que temos com o seu passado, a fim de garantir a identidade institucional do presente, assegurando o êxito do futuro”, completou.

Mantendo a História viva

Em seu discurso, o homenageado José Eduardo Godoy ressaltou a importância do novo espaço para a RFB, dizendo que “manter a história viva é uma forma de manter a Instituição”.

Ele fez na sua fala um histórico da sua atuação na Receita Federal, destacando entre outros feitos a análise de nada menos que 300 mil consultas “em apenas dois dias”, episódio também lembrado pelo secretário Rachid em seu discurso.

O Espaço Memória da Receita Federal José Eduardo P. de Godoy, desde sua inauguração, é de acesso irrestrito aos servidores da Casa e também está destinado a visitações públicas.

Fonte: Receita Federal

Próximo Post

Black Friday deve aumentar vendas no varejo em até 3%. Evento começa dia 23 de novembro

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais …