Empresários, profissionais do setor, imprensa especializada e fashionistas lotaram a sala de desfile de marcas de pequenos negócios no São Paulo Fashion Week, que acontece de 21 a 26 de outubro. As marcas Karine Fouvry Resort, LED, Vankoke, Borana e Studio Kalline por Eduardo Rizzotto apresentaram à seleta plateia as novas coleções. O desfile coletivo é fruto do convênio Contextualizar na Moda III, firmado entre o Sebrae e o In-Mod, e oferece aos micro e pequenos empresários do setor a oportunidade de aprofundar conhecimento no universo de alto valor agregado da indústria da moda.
A cadeia produtiva da moda emprega 2 milhões de pessoas no Brasil e a expectativa é que esse mercado registre um crescimento anual, em média, de 2,6% em volume de recursos, até 2021. “Os micro e pequenos empresários são parte fundamental do universo da moda. Nesse sentido, o nosso objetivo é o de sempre apoiar o empreendedor.
O Sebrae reitera este ano a sua missão e nos mantemos atuantes no São Paulo Fashion Week, já que a moda é uma constante inovação.”, disse Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae.
O projeto Top Five é realizado desde 2016. Todas as marcas recebem consultorias de um grupo multidisciplinar que as auxiliam na estruturação de suas coleções e produtos, na formatação de preço e networking, no relacionamento com fornecedores e na participação direcionada em plataformas de imagem.
Por meio da oportunidade, elas ganham visibilidade e perspectiva de alavancar novos negócios, já que as atividades realizadas pelo convênio visam fomentar a abertura de novos mercados, inserir os pequenos negócios no circuito de moda mais importante do país e fortalecer a rede de parceiros.
Fonte: Agência Sebrae