sexta-feira , abril 19 2024
Início / GESTÃO E TENDÊNCIAS / Por que a Receita e as grandes empresas não se entendem

Por que a Receita e as grandes empresas não se entendem

• A segunda edição de Revista DEDUÇÃO traz um levantamento inédito que mostra que as dez maiores empresas em valor de mercado do Brasil têm disputas judiciais de 200 bilhões de reais para as quais não fizeram provisão. Além das pendengas tributárias, o cálculo inclui contendas trabalhistas e regulatórias. Clique e leia.

• Também traz uma entrevista com Eduardo Pocetti, presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), que comenta o Projeto de Lei nº 4.774/2009, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que estende a obrigação de escrituração contábil para todas as empresas, independentemente do porte ou da área de atuação. Leia aqui.

• Na segunda edição da Revista DEDUÇÃO, uma reportagem mostra como se preparar para o eSocial, o programa do governo federal pelo qual declarações trabalhistas e previdenciárias, bem como o recolhimento de tributos e informações acerca do contrato de trabalho deverão ser entregues de forma eletrônica a partir de 2014. Acesse aqui.

• Ângela Rachid, gerente de produtos da ADP, multinacional que participa do eSocial há mais de dois anos como uma das empresas de software piloto do projeto, explica o que muda no mercado com o novo programa. Clique para ler.

• Como aprender com o erro alheio? Hatiro Shimomoto, presidente da King Contabilidade, usa exemplos de empresas malsucedidas para mostrar a seus clientes o que não devem fazer para serem bem-sucedidas. Clique para ler a íntegra do texto.

A De León produz o conteúdo. A dedução fica com você.

Próximo Post

Redes sociais e plataformas: para 77% dos consumidores, avaliações positivas é fator decisivo de compra

Levantamento ainda mostra que agilidade na solução de problemas é principal razão para consumidores retornarem …

Deixe uma resposta