domingo , novembro 19 2017
Início / EVENTOS / São Paulo Fashion Week abre oportunidade para pequenas marcas da moda expandirem negócios

São Paulo Fashion Week abre oportunidade para pequenas marcas da moda expandirem negócios

A 44ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), iniciada neste domingo (27/08) na capital paulista, será uma oportunidade para várias marcas regionais mostrarem seus trabalhos no maior evento da moda brasileira, com perspectiva de ganhar visibilidade e alavancar novos negócios.

Essas empresas, que apresentarão um desfile coletivo na passarela principal do evento, na quarta-feira (30), foram premiadas dentro do projeto Top Five, resultado da parceria entre o Sebrae e o Instituto Nacional  de Moda e Design (In-Mod). Elas reafirmam o peso dos pequenos negócios no setor da moda, responsáveis por 94% dos empreendimentos dessa cadeia produtiva. O SPFW acontecerá no Pavilhão da Fundação Bienal. Nesta edição, a semana da moda quer falar do Brasil que cria, empreende e faz acontecer.

“O tema desta edição do SPFW se encaixa perfeitamente no projeto do Sebrae de ajudar as empresas de moda a se desenvolverem e ganharem visibilidade no mercado. Quanto mais competitivas elas forem, mais empregos estarão gerando para o setor”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos. O setor da moda emprega 2 milhões de pessoas no Brasil e no ano passado faturou US$ 42,5 bilhões, perto de R$ 150 bilhões. A expectativa é que esse mercado cresça 2,6% no Brasil em valor por ano, em média, até 2021.

Sobre o In-Mod

Criado em 2004, o In-Mod – Instituto Nacional de Moda e Design – é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que tem como missão trabalhar, no mercado interno e externo, pelo reconhecimento e visibilidade da moda e do design brasileiros como segmentos de valor agregado. Por enxergar a moda não só como roupa, entende o Calendário Oficial da Moda Brasileira como uma plataforma de comunicação e conteúdo, que tem a obrigação de propor novos olhares. Como aproximar o Brasil do design, da inovação, da tecnologia, com o Brasil da vocação, do talento, da diversidade? Os esforços do IN-MOD são voltados a provocar essa discussão e a desenvolver ações que proponham caminhos como resposta.

Serviço:

São Paulo Fashion Week

Data: De 27 a 31 de agosto

Local principal dos desfiles: Pavilhão da Fundação Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Avenida Pedro Álvares Cabral/SN, Ibirapuera

Próximo Post

BC e Sebrae realizam III Fórum de Cidadania Financeira

O Banco Central, em parceria com o Sebrae, realizará, nos dias 7 e 8 de …