quinta-feira , outubro 18 2018
Início / EVENTOS / São Paulo recebe o 1º Congresso Brasileiro de Gestores e Executivos de Associações

São Paulo recebe o 1º Congresso Brasileiro de Gestores e Executivos de Associações

Acontece em São Paulo nos próximos dias 2 e 3 de julho de 2018, o 1º Congresso Brasileiro de Gestores e Executivos de Associações (COGEA), na sede do Fecomércio, na capital. O objetivo principal do encontro é estabelecer parcerias entre os gestores e promover a troca de expertises em cada área. 

Em sua 1ª edição, incentiva a troca de expertises e de soluções para fortalecer diversos tipos de associações empresariais e comerciais brasileiras, gerando negócios. Através de trocas inspiradoras, capacitações e oportunidades de networking, os participantes irão descobrir como otimizar ações, fixar contatos e trabalhar em conjunto.

Alguns dos temas abordados para esta edição de estreia são: Direito Associativo (O direito societário, empresarial e trabalhista e as leis que você precisa conhecer para gerir uma associação sem fins lucrativos). Fiscal / Contábil (Controles, projeções e balancetes a favor do fluxo operacional e o desenvolvimento financeiro da sua entidade como um todo). Economia (De que maneira estas palavras afetam positiva ou negativamente o dia a dia das entidades associativas. O que o gestor precisa entender?). 

Durante os dois dias de Congresso, dezenas de palestrantes estarão abordando de forma dinâmica, soluções e integração entre as mais diversas associações estabelecidas no país. Segundo o Presidente do COGEA Sr. Adimilson Cerqueira “Este congresso não tem a pretensão de inventar conceitos ou teorias gerenciais. Nosso objetivo é prático: queremos, simplesmente, colocar você frente a frente com profissionais que já conseguiram resolver a maior parte dos problemas comuns no seu dia a dia.” 

“Este é o primeiro espaço para discussões sobre o futuro das associações. O COGEA é o único evento da América Latina voltado para profissionais executivos de diferentes perfis de entidades associativas.” conclui Fernando Palauso, diretor de eventos proprietários. 

Para saber mais como participar, cadastrar e obter mais informações sobre o evento, acesse: www.cogea.com.br

Próximo Post

CCJ aprova criação do Sistema Nacional de Economia Solidária

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ), aprovou nesta quarta-feira (10/10) a …