sábado , agosto 18 2018
Início / EVENTOS / São Paulo recebe primeiro Fórum Latinoamericano de Empresários de Drones

São Paulo recebe primeiro Fórum Latinoamericano de Empresários de Drones

Durante a feira DroneShow 2018, que será realizada de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP), acontecerá a primeira edição do Fórum de Empresários de Drones da América Latina.

Este evento será uma oportunidade especial para networking e promoção de novos negócios, assim como tem acontecido com o fórum de empresários brasileiros que já se reúne desde 2016. O último encontro foi realizado em outubro passado na capital paulista com o objetivo de avaliar o momento atual do mercado brasileiro de drones pós regulamentação, no qual estiveram presentes mais de 250 participantes: www.droneshowla.com/iv-forum-empresarial-de-drones-reune-250-profissionais.

“Já estamos em contato com dezenas de empresários, de praticamente todos os países da América Latina, em um grupo que está criando colaborativamente a programação desse primeiro encontro”, afirma Eduardo Freitas, coordenador técnico. “Cada país encontra-se em um momento diferente em relação à regulamentação dos drones, por isso vamos identificar os pontos e desafios comuns aos empresários, avaliando como o mercado pode crescer ainda mais, de forma sustentável”, conclui.

Este fórum é organizado pela MundoGEO, empresa promotora da feira DroneShow, que reuniu na última edição mais de 3 mil participantes, 45 expositores, 30 atividades paralelas e 70 palestrantes: https://youtu.be/NzRoLobS4WE.

Tira-Dúvidas com a ANAC sobre Regulamentação dos Drones

O cadastro no Sistema de Aeronaves não Tripuladas (SISANT) da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é obrigatório, tanto para ae­ronaves não tripuladas de uso recreativo (aeromodelos) como não recreativo (RPAs). Isso vale para aeronaves com peso máximo de deco­lagem superior a 250 gramas e limitado a 25 quilos e que não voarão além da linha de visada visual ou acima de 120 metros acima do nível do solo.

No dia 30 de janeiro às 10h30 (hora de Brasília) será realizada uma entrevista com Roberto Honorato, representando a ANAC, que vai tirar dúvidas sobre a plataforma SISANT, a habilitação de pilotos e a certificação de drones, entre outros assuntos relacionados a regulamentação, com a moderação de Emerson Granemann, idealizador da feira DroneShow. A inscrição para assistir a entrevista é gratuita: https://app.webinarjam.net/register/17520/f62ea982d8.

Próximo Post

Compliance como ferramenta de competitividade para PMEs será tema de palestra gratuita na ACSP

As pequenas e médias empresas (PMEs) que querem adotar o compliance para ter mais competitividade …