sexta-feira , dezembro 15 2017
Início / ECONOMIA / Venda de veículos novos aumenta em outubro, informa Fenabrave

Venda de veículos novos aumenta em outubro, informa Fenabrave

Levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) revela que outubro foi um mês significativo para a retomada do crescimento das vendas de veículos. Segundo o documento, que tem como base os emplacamentos de veículos registrados pelo Denatran, a comercialização de automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas, comerciais leves, implementos rodoviários e outros cresceu 20,98%, em comparação com o mesmo mês de 2016, e chegou a 282.363 unidades.

O avanço é puxado pelas vendas de automóveis e comerciais leves (picapes, vans e furgões), que representam a grande maioria dos emplacamentos e tiveram crescimento de 26,9% no mês, também na comparação com outubro de 2016.

“Este é o primeiro mês em que observamos resultados positivos para todos os segmentos somados, o que nos mostra uma evidente tendência de recuperação do Setor para os próximos meses”, comemora Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.

O presidente da federação afirmou, ainda, que o mês de outubro encerra um ciclo de quedas no Setor da Distribuição. “O excelente desempenho registrado nos emplacamentos dos segmentos de automóveis e comerciais leves, acompanhado pela melhora gradativa dos demais segmentos, é reflexo da melhora dos índices econômicos, como as quedas no desemprego e na taxa de juros, assim como da redução dos níveis de inadimplência e dos índices de inflação, que influenciaram a confiança do consumidor na hora da compra”, concluiu. 

Fonte: Portal Brasil

Próximo Post

Congresso aprova Orçamento de 2018 com déficit menor e salário mínimo de R$ 965

O Congresso Nacional aprovou a proposta orçamentária de 2018 (PLN 20/17), a primeira sob a …